sexta-feira, maio 15, 2009
Um post que estou adiando...
Não queria escrever esse post, e sigo adiando. Acho que simplesmente não vou escrever. Para mim, ainda mora no 1008.
Uma tristeza que se repete um pouco mais de 1 anos depois de minha outra avó.
Deixo registrado que nesse último dia 16 perdi.
A gente nunca sabe aonde bate primeiro. Isso é impressionante...
Descanse em paz, e cuide de nós.
Um grande abraço e um beijo,
do seu neto
Alexandre.
Marcadores: Família
quarta-feira, agosto 06, 2008
O risco de perder mais um dia dos pais.
(da série "vai pro tapetão")
Eu juro que dessa vez eu tentei. Tentei muito conseguir simpatizar com um Colombiano, mas não dá. Se tem um povo que tem exemplares que merecem uma viagem para a lua para sempre, é a Colombia.
Já é o 3o que topa na minha vida que tenho vontade de fazê-los sumir.
No ano passado, desapontei meu pai por estar viajando - Japão, se não me engano. Estava num clima muito legal a passeio.
Esse ano, tá correndo o risco de eu perder de novo essa data com meu velho...
Tou achando que vão acabar prorrogando meu trabalho por aqui e não vou voltar para o Brasil. Poutz... Tudo o que eu queria era comemorar a promoção, o dia dos pais, ver a namorada, agitar as coisas da banda (das duas!), mas esse paísinho com seus filhos seguem trombando na minha vida.
Nieve en rocas,
BBK
Eu juro que dessa vez eu tentei. Tentei muito conseguir simpatizar com um Colombiano, mas não dá. Se tem um povo que tem exemplares que merecem uma viagem para a lua para sempre, é a Colombia.
Já é o 3o que topa na minha vida que tenho vontade de fazê-los sumir.
No ano passado, desapontei meu pai por estar viajando - Japão, se não me engano. Estava num clima muito legal a passeio.
Esse ano, tá correndo o risco de eu perder de novo essa data com meu velho...
Tou achando que vão acabar prorrogando meu trabalho por aqui e não vou voltar para o Brasil. Poutz... Tudo o que eu queria era comemorar a promoção, o dia dos pais, ver a namorada, agitar as coisas da banda (das duas!), mas esse paísinho com seus filhos seguem trombando na minha vida.
Nieve en rocas,
BBK
Marcadores: Família, Trabalho, Viagem
segunda-feira, junho 30, 2008
História do arco da velha.
(da série de volta ao passado - extraído da lista CANAL-3 de senhores colecionadores de videogame)
Dessa época,
lembro de ser o mais sacana. Havia comprado o SNES com meu irmão. A molecada da rua ficou sabendo. A gente se trancou no quarto, com janela fechada. Os moleques pularam o muro de casa prá tentar invadir e ver... Eles entravam pelos fundos, pois meu vizinho de parede era um desses moleques. Eu e meu irmão abaixamos o volume da TV para ninguém escutar, e ficamos em silêncio. Tudo isso só para não dividir os jogos...
Quando minha mãe viu a movimentação da casa, brigou conosco.
Mas ela também brigou com a vizinha. "como pode o seu filho invadir a nossa casa e blá blá blá". A mãe do vizinho tomou as dores e acusou minha mãe de estar criando um egoísta. Minha mãe prezou pela livre escolha e por aí foi a farofada.
Conclusão: Minha mãe não fala mais com a vizinha desde então.
No fim, a molecada voltou a frequentar a nossa casa (tipo, um ou dois dias de clausura depois só eu e meu irmão) e jogamos muito juntos.
É isso. A história de como minha mãe parou de falar com a vizinha.
Old Stones,
BBK
Dessa época,
lembro de ser o mais sacana. Havia comprado o SNES com meu irmão. A molecada da rua ficou sabendo. A gente se trancou no quarto, com janela fechada. Os moleques pularam o muro de casa prá tentar invadir e ver... Eles entravam pelos fundos, pois meu vizinho de parede era um desses moleques. Eu e meu irmão abaixamos o volume da TV para ninguém escutar, e ficamos em silêncio. Tudo isso só para não dividir os jogos...
Quando minha mãe viu a movimentação da casa, brigou conosco.
Mas ela também brigou com a vizinha. "como pode o seu filho invadir a nossa casa e blá blá blá". A mãe do vizinho tomou as dores e acusou minha mãe de estar criando um egoísta. Minha mãe prezou pela livre escolha e por aí foi a farofada.
Conclusão: Minha mãe não fala mais com a vizinha desde então.
No fim, a molecada voltou a frequentar a nossa casa (tipo, um ou dois dias de clausura depois só eu e meu irmão) e jogamos muito juntos.
É isso. A história de como minha mãe parou de falar com a vizinha.
Old Stones,
BBK
Marcadores: Amigos, Cotidiano, Família
sexta-feira, maio 30, 2008
Melancolia
(dá série não aguento comigo mesmo)
Entre sonos e ressacas, fazia algum tempo que não tinha.
Que não tinha a mulher, o emprego, os amigos, a saúde.
E ainda sim, bateu uma tristesa essa semana.
É sono misturado com preguiça, e com a falta de realização - e está tudo realizado.
Tédio? É a criação de um monstro só meu, daqueles que deve dar cancer de próstata?
Será que é falta de um chefe esporrando em cima de mim? Será que é falta de sexo?
Até as músicas que estou escolhendo para ouvir são as mais enfadonhas e melancolicas.
Ah, essa semana tá um cacete...
Tá tudo certo, mas eu tou reclamando. Cara mimado, esse aqui, viu?
Auto apedrejamento em busca da felicidade,
BBK
Entre sonos e ressacas, fazia algum tempo que não tinha.
Que não tinha a mulher, o emprego, os amigos, a saúde.
E ainda sim, bateu uma tristesa essa semana.
É sono misturado com preguiça, e com a falta de realização - e está tudo realizado.
Tédio? É a criação de um monstro só meu, daqueles que deve dar cancer de próstata?
Será que é falta de um chefe esporrando em cima de mim? Será que é falta de sexo?
Até as músicas que estou escolhendo para ouvir são as mais enfadonhas e melancolicas.
Ah, essa semana tá um cacete...
Tá tudo certo, mas eu tou reclamando. Cara mimado, esse aqui, viu?
Auto apedrejamento em busca da felicidade,
BBK
Marcadores: Amigos, Banda, Cotidiano, Ela, Família, Trabalho
domingo, abril 06, 2008
Good bye hot dogs.
(post para dar seqüência a vida)
Em fim, algumas coisas aconteceram nos últimos 15 dias.
E algumas vão acontecer em virtude de planos dessas últimos 15 dias.
A saber:
Páscoa - triste, com muito chocolate e uma explosão alergica depois de um cachorro quente. Good bye hot dogs!
Show do Trampo: Em SP no dia 28/03, formamos uma banda as 10:00 am, com dois guitarras diferentes dos que estamos acostumados para um show as 6:00 pm. Excelente resultado. Calos inéditos! Primeira vez que ganhei dinheiro "de verdade" com música - um dia somente ensaiando e recebendo o salário normal para o show da noite.
Show do Trampo no Rio: Em turnê com a banda do trampo! E treinamento, que praticamente passou despercebido, tamanho o sono de sair de casa as 5:00 am. Emendado numa balada com "música folclórica carioca" (leia-se Cazuza, Tim Maia, Blitz... essas coisas!)
Show do Ozzy Osbourne: " You´ve gotta go extra, extra, extra crazy". Não é que o velhinho está melhor do que pensava. E só para lembrar: Quando o guitarrista sola, o vocalista joga água na platéia... Essa é a regra! Houve um "tal" de Korn que não valeu nem ficar em pé!
Bom, é isso aí para o passado.
Para o futuro, viagem para Buenos Aires com a sra. BBK em 1o de Maio. Vamos ver como rola! Alta expectativas!
Pedra!
BBK
Show
Em fim, algumas coisas aconteceram nos últimos 15 dias.
E algumas vão acontecer em virtude de planos dessas últimos 15 dias.
A saber:
Páscoa - triste, com muito chocolate e uma explosão alergica depois de um cachorro quente. Good bye hot dogs!
Show do Trampo: Em SP no dia 28/03, formamos uma banda as 10:00 am, com dois guitarras diferentes dos que estamos acostumados para um show as 6:00 pm. Excelente resultado. Calos inéditos! Primeira vez que ganhei dinheiro "de verdade" com música - um dia somente ensaiando e recebendo o salário normal para o show da noite.
Show do Trampo no Rio: Em turnê com a banda do trampo! E treinamento, que praticamente passou despercebido, tamanho o sono de sair de casa as 5:00 am. Emendado numa balada com "música folclórica carioca" (leia-se Cazuza, Tim Maia, Blitz... essas coisas!)
Show do Ozzy Osbourne: " You´ve gotta go extra, extra, extra crazy". Não é que o velhinho está melhor do que pensava. E só para lembrar: Quando o guitarrista sola, o vocalista joga água na platéia... Essa é a regra! Houve um "tal" de Korn que não valeu nem ficar em pé!
Bom, é isso aí para o passado.
Para o futuro, viagem para Buenos Aires com a sra. BBK em 1o de Maio. Vamos ver como rola! Alta expectativas!
Pedra!
BBK
Show
Marcadores: Banda, Família, Trabalho, Viagem
segunda-feira, março 17, 2008
Farewell
Boa noite, vó.
Sua perda foi de repente, foi um susto e foi terrível.
Foi, não. É. Devagar e sem uma despedida. Na minha lógica, você nunca seria a primeira. Acho isso a coisa mais estranha de acontecer. Não era você a primeira.
Mas tem coisas que a gente simplesmente não escolhe.
Ficou a sua mensagem de garra e vontade de vencer com as capacidades que se tem a mão, com os limites que te é imposto. Esse recado foi dado e foi absorvido. Acho que quando você se foi, foi com orgulho de seu neto. Espero não mudar isso, pois sei que você estará olhando.
Ainda é recente, e a idéia ainda não se firmou. Minha viagem a Portugal não poderia ter sido feita em outra hora. Muito triste seria se não pudesse voltar e contar tudo o que vi lá, e ter te mostrado o que eu tinha traçado da sua vida lá.
Fico triste por não ter registrado a musiquinha dos "ratinhos a correr", entre outros contos seus. Ou um "Alixandre"...
Dói saber que me pediu para que ligasse naquela noite e eu não ter retornado. Você estava se preparando e eu não dei atenção... Isso é triste. A última coisa que fiz contigo foi tentar te evitar. Quem diria que aquele seria a última vez que ouviria a sua voz.
Vó, fique em paz. Olhe por nós como sempre fez. Que Nossa Sra. de Fátima te guarde.
Vá com Deus.
Alexandre
Marcadores: Família
quarta-feira, dezembro 26, 2007
Natal entalado e todas as músicas ruins de minha autoria.
(da série "lá vem o sol").
Dia 25 a noite. De todos os Natais que já passei, esse está entre os top 5 mais picolé de chuchu de todos.
Dois que ficaram marcados: Um em que meu avô Acílio estava meio doente - ainda se recuperando. E outro em que passei nos EUA, longe da família, e só com meu tio.
Meu avô Acílio e minha avó Maria estão nos EUA, com o meu tio. O que é uma boa coisa para todos eles, meu tio, que fica lá meio isolado da família, e cada vez menos se parece brasileiro, e meus avós, que não perdem o crescimento dos netos e o amadurecimento do filho.
Vendo o presente que a Lu me deu nesse natal - que foi o Antology dos Beatles - achei incrível logo o primeiro disco. Acho que param aí as semelhanças entre a história deles e a dos Butcher´s :-D
Uma das coisas que eles citam no video, é que todas as músicas ruins deles foram feitas durante a adolecência... Bom, eu fiz algumas naquela época, que, por maior o esforço que eu faça para acha-las tocaveis, no fundo, ainda acho-as uma droga.
E é por isso que coloco uma porcaria dessas aqui. Quem sabe alguém ache interessante...
Guerra das Máquinas
(2002 - Acho que é de antes ainda, mas essa foi a melhor data que encontrei. Acho que é em algum lugar entre 97/00)
Olhei no espelho
O que procurei
Não encontrei
Aquele cara legal
Com jeito genial
Não o achei
O que sobrou
Foi a sua alma
Que a máquina levou
Céu cinza nublado
Num pequeno quarto
Torna-se alienado
Na escuridão sincera
Um sinal espera
Uma mente, quem me dera
Aquela emoção
Foi pura ilusão
Era uma máquina sem coração
Como uma pedra rolante,
BuBKa
Dia 25 a noite. De todos os Natais que já passei, esse está entre os top 5 mais picolé de chuchu de todos.
Dois que ficaram marcados: Um em que meu avô Acílio estava meio doente - ainda se recuperando. E outro em que passei nos EUA, longe da família, e só com meu tio.
Meu avô Acílio e minha avó Maria estão nos EUA, com o meu tio. O que é uma boa coisa para todos eles, meu tio, que fica lá meio isolado da família, e cada vez menos se parece brasileiro, e meus avós, que não perdem o crescimento dos netos e o amadurecimento do filho.
Vendo o presente que a Lu me deu nesse natal - que foi o Antology dos Beatles - achei incrível logo o primeiro disco. Acho que param aí as semelhanças entre a história deles e a dos Butcher´s :-D
Uma das coisas que eles citam no video, é que todas as músicas ruins deles foram feitas durante a adolecência... Bom, eu fiz algumas naquela época, que, por maior o esforço que eu faça para acha-las tocaveis, no fundo, ainda acho-as uma droga.
E é por isso que coloco uma porcaria dessas aqui. Quem sabe alguém ache interessante...
Guerra das Máquinas
(2002 - Acho que é de antes ainda, mas essa foi a melhor data que encontrei. Acho que é em algum lugar entre 97/00)
Olhei no espelho
O que procurei
Não encontrei
Aquele cara legal
Com jeito genial
Não o achei
O que sobrou
Foi a sua alma
Que a máquina levou
Céu cinza nublado
Num pequeno quarto
Torna-se alienado
Na escuridão sincera
Um sinal espera
Uma mente, quem me dera
Aquela emoção
Foi pura ilusão
Era uma máquina sem coração
Como uma pedra rolante,
BuBKa
segunda-feira, dezembro 03, 2007
Agenda de Final de Ano - ATUALIZADO
Está difícil organizar tudo desse final de ano.
Vou usar esse post para me organizar:
Dia 05/12: Happy Hour ex-Arthur Andersen
Dia 07/12: Tirar amigo secreto com a família para a noite de Natal
Dia 08/12: Churrasco com a Galera do VideogameBR
Dia 08/12: Aniversário da Carol - Turma da Praia
Dia 13/12: Amigo Secreto Turma Colégio
Dia 15/12: Show do Butcher's na Tribe House
Dia 19/12: Festa do BRS com a Banda da Ernst (meus nervos serão de aço!!)
Dia 20/12: Festa de final de ano da Ernst toda
Se você leu esse post e eu esqueci de mais alguma data, me avisa!
Várias pedras,
BBK
Vou usar esse post para me organizar:
Dia 05/12: Happy Hour ex-Arthur Andersen
Dia 07/12: Tirar amigo secreto com a família para a noite de Natal
Dia 08/12: Churrasco com a Galera do VideogameBR
Dia 08/12: Aniversário da Carol - Turma da Praia
Dia 13/12: Amigo Secreto Turma Colégio
Dia 15/12: Show do Butcher's na Tribe House
Dia 19/12: Festa do BRS com a Banda da Ernst (meus nervos serão de aço!!)
Dia 20/12: Festa de final de ano da Ernst toda
Se você leu esse post e eu esqueci de mais alguma data, me avisa!
Várias pedras,
BBK
Marcadores: Amigos, Banda, Família, Trabalho
sábado, agosto 11, 2007
Feliz dia dos pais! Agora para valer!!
Bom, sao uma da manha e amanha acordo as 6:00 para ir para Beijing!!
Pai, tudo bem que voce nao consegue abrir o Blog direito, mas, em fim: FELIZ DIA DOS PAIS!
Vou tomar um Sake por voce! Tudo de bom, e o seu presente ja esta comprado hehehe!
Um beijo,
Ale
Pai, tudo bem que voce nao consegue abrir o Blog direito, mas, em fim: FELIZ DIA DOS PAIS!
Vou tomar um Sake por voce! Tudo de bom, e o seu presente ja esta comprado hehehe!
Um beijo,
Ale
domingo, agosto 05, 2007
Pai, feliz dia dos pais!
Pai,
So pra te deixar um beijo de feliz dia dos pais! Vou tentar te ligar durante o dia, pois hoje vai ser muito complicado com voos e tudo mais...
Um beijo,
Ale!
So pra te deixar um beijo de feliz dia dos pais! Vou tentar te ligar durante o dia, pois hoje vai ser muito complicado com voos e tudo mais...
Um beijo,
Ale!
Marcadores: Família
segunda-feira, abril 23, 2007
Contabilidade 9: O principio da Entidade
Nesse final de semana, verifiquei uma necessidade do mercado em entender de uma maneira mais simples um princípio básico da contabilidade: O princípio contábil da entidade.
“Este princípio reconhece o patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, ou seja, a necessidade de se diferenciar o patrimônio da empresa do patrimônio dos sócios, acionistas ou proprietários da mesma. A Contabilidade deve ter plena distinção e separação entre pessoa física e pessoa jurídica. Enfim, o patrimônio da empresa jamais se confunde com os dos seus sócios.”
Extraído de Wikipedia.com – o que seria o mundo sem esse site...
Caso 1 – A Firma: A primeira situação encontrada foi uma proposta de negócios. A proposta tratava-se de um escambo entre impressões de encartes de CD contra serviços de auditoria de empresa em que trabalho. Ora, estamos falando de 3 entidades nessa situação: A banda, com o interesse no encarte; o auditado, com o interesse nos serviços de auditoria; e a firma. A pergunta é: Qual é o interesse da firma? Nesse triangulo, ficou claramente faltando o interesse da firma. O que a Banda faria para suprir esse interesse? Conclusão, este formato de negócio teve que ser claramente descartado.
Caso 2 – A Banda: Ando suando para deixar claro as separações das entidades. O que é Banda, é Banda, o que são Projetos Paralelos, são Projetos Paralelos. Ambos devem co-existir e cumprir seus objetivos. Direito e deveres divididos entre os sócios de forma igual. Direitos e deveres. E aqui fala-se de tudo, de repertório, da fotografia, da gravação, dos diabos, mas sempre no mesmo âmbito democrático de direitos e deveres. A linha de separação, quando não é claramente definida, principalmente em projetos de envolvimento emocional e de retorno lucrativo negativo gera desconforto. A culpa não é pertinente. A resolução com menor envolvimento emocional tendo o foco na clareza dos resultados é o que importa. Nobre é aquele que se humilha a pedir o perdão (ainda vou achar uma citação bonita para por aqui). O que fica mesmo é a nostalgia dos 3 em comparação a SMSs para 8~10 pessoas. O corporativismo tá aí e isso é pesado.
Caso 3 – O Pai: Família e dinheiro – uma combinação muito ácida por aqui. As receitas são da empresa, as despesas é da mãe, e o furo e coberto por quem? O problema são as receitas que são poucas, ou as despesas que são altas? Em quem deve cair o chicote? Para mim, ambos. Isso, sem contar a falta que faz um quarto e a independência.
Uma pedra é uma pedra, outra pedra, é outra pedra.
BuBKa
PS: Afinal, “tem que ser poser”.
“Este princípio reconhece o patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, ou seja, a necessidade de se diferenciar o patrimônio da empresa do patrimônio dos sócios, acionistas ou proprietários da mesma. A Contabilidade deve ter plena distinção e separação entre pessoa física e pessoa jurídica. Enfim, o patrimônio da empresa jamais se confunde com os dos seus sócios.”
Extraído de Wikipedia.com – o que seria o mundo sem esse site...
Caso 1 – A Firma: A primeira situação encontrada foi uma proposta de negócios. A proposta tratava-se de um escambo entre impressões de encartes de CD contra serviços de auditoria de empresa em que trabalho. Ora, estamos falando de 3 entidades nessa situação: A banda, com o interesse no encarte; o auditado, com o interesse nos serviços de auditoria; e a firma. A pergunta é: Qual é o interesse da firma? Nesse triangulo, ficou claramente faltando o interesse da firma. O que a Banda faria para suprir esse interesse? Conclusão, este formato de negócio teve que ser claramente descartado.
Caso 2 – A Banda: Ando suando para deixar claro as separações das entidades. O que é Banda, é Banda, o que são Projetos Paralelos, são Projetos Paralelos. Ambos devem co-existir e cumprir seus objetivos. Direito e deveres divididos entre os sócios de forma igual. Direitos e deveres. E aqui fala-se de tudo, de repertório, da fotografia, da gravação, dos diabos, mas sempre no mesmo âmbito democrático de direitos e deveres. A linha de separação, quando não é claramente definida, principalmente em projetos de envolvimento emocional e de retorno lucrativo negativo gera desconforto. A culpa não é pertinente. A resolução com menor envolvimento emocional tendo o foco na clareza dos resultados é o que importa. Nobre é aquele que se humilha a pedir o perdão (ainda vou achar uma citação bonita para por aqui). O que fica mesmo é a nostalgia dos 3 em comparação a SMSs para 8~10 pessoas. O corporativismo tá aí e isso é pesado.
Caso 3 – O Pai: Família e dinheiro – uma combinação muito ácida por aqui. As receitas são da empresa, as despesas é da mãe, e o furo e coberto por quem? O problema são as receitas que são poucas, ou as despesas que são altas? Em quem deve cair o chicote? Para mim, ambos. Isso, sem contar a falta que faz um quarto e a independência.
Uma pedra é uma pedra, outra pedra, é outra pedra.
BuBKa
PS: Afinal, “tem que ser poser”.
Marcadores: Banda, Contabilidade, Família