quarta-feira, abril 25, 2007

 

Scope of the entire claim

Diretamente do Wikipedia - First Flying Machine.

The people attempting to create the first flying machine were faced with many separate challenges, which required diverse skills:

- Develop theories on how flight works and invent a machine to fly. This requires the skills of a creative scientist.

- Construct the machine. This requires the skills of an engineer.

- Fly the machine. This requires a pilot, which — before flight is achieved — has to be someone intrepid, athletic and a quick learner — the skills of an explorer.

- Trial and error. This requires someone with a lot of time and resources — an investor.

- Recognition. This requires attracting notice, organizing a forum to demonstrate the invention and gaining publicity — the skills of a marketer.

Pedra+C Pedra+V,

BBK

segunda-feira, abril 23, 2007

 

Contabilidade 9: O principio da Entidade

Nesse final de semana, verifiquei uma necessidade do mercado em entender de uma maneira mais simples um princípio básico da contabilidade: O princípio contábil da entidade.

“Este princípio reconhece o patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, ou seja, a necessidade de se diferenciar o patrimônio da empresa do patrimônio dos sócios, acionistas ou proprietários da mesma. A Contabilidade deve ter plena distinção e separação entre pessoa física e pessoa jurídica. Enfim, o patrimônio da empresa jamais se confunde com os dos seus sócios.”
Extraído de Wikipedia.com – o que seria o mundo sem esse site...

Caso 1 – A Firma: A primeira situação encontrada foi uma proposta de negócios. A proposta tratava-se de um escambo entre impressões de encartes de CD contra serviços de auditoria de empresa em que trabalho. Ora, estamos falando de 3 entidades nessa situação: A banda, com o interesse no encarte; o auditado, com o interesse nos serviços de auditoria; e a firma. A pergunta é: Qual é o interesse da firma? Nesse triangulo, ficou claramente faltando o interesse da firma. O que a Banda faria para suprir esse interesse? Conclusão, este formato de negócio teve que ser claramente descartado.

Caso 2 – A Banda: Ando suando para deixar claro as separações das entidades. O que é Banda, é Banda, o que são Projetos Paralelos, são Projetos Paralelos. Ambos devem co-existir e cumprir seus objetivos. Direito e deveres divididos entre os sócios de forma igual. Direitos e deveres. E aqui fala-se de tudo, de repertório, da fotografia, da gravação, dos diabos, mas sempre no mesmo âmbito democrático de direitos e deveres. A linha de separação, quando não é claramente definida, principalmente em projetos de envolvimento emocional e de retorno lucrativo negativo gera desconforto. A culpa não é pertinente. A resolução com menor envolvimento emocional tendo o foco na clareza dos resultados é o que importa. Nobre é aquele que se humilha a pedir o perdão (ainda vou achar uma citação bonita para por aqui). O que fica mesmo é a nostalgia dos 3 em comparação a SMSs para 8~10 pessoas. O corporativismo tá aí e isso é pesado.

Caso 3 – O Pai: Família e dinheiro – uma combinação muito ácida por aqui. As receitas são da empresa, as despesas é da mãe, e o furo e coberto por quem? O problema são as receitas que são poucas, ou as despesas que são altas? Em quem deve cair o chicote? Para mim, ambos. Isso, sem contar a falta que faz um quarto e a independência.

Uma pedra é uma pedra, outra pedra, é outra pedra.

BuBKa

PS: Afinal, “tem que ser poser”.

Marcadores: , ,


terça-feira, abril 17, 2007

 

Foto de Lou Gay


Isto é só uma prévia do que está por vir... Não aguento o suspense - e nem a demora com a revelação.


Aerolitos,


BBK

Marcadores:


terça-feira, abril 10, 2007

 

Caldeirão de Idéias


As fotos do número 1008 mexeu com a criatividade de muita gente para o local. A saber:

- Foto pega ladrão, com direito a farol na cara.
- Fotos de Ensaio, com um público idoso e infantil ao mesmo tempo.
- Fotos de Saída, com a banda com as malas feitas, deixando o local.
- Foto estilo Retrô, com direito a suspensórios, chapéus e inocência.

E criou as seguintes perguntas:
- Combinando com a idéia da subida ao palco, de uma foto no fundo do CD? O idéia é usar para alavancar o futuro? Ou demonstrar o passado? Ou é só o presente mesmo?
- Realmente, se levar em consideranção nossos show-ensaios, representa muita coisa ter expectadores na foto.
- Somos assim velhos?
- Deixando ou vivendo a garagem?
- "Garage Days" ou "Leaving the Garage"?
- Qual é a arte do miolo? É para uma amarração entre o status retrô da coisa e o avanço moderno?
- Aonde vamos colocar a foto do Murillo?
- Aonde vamos colocar as fotos homenagem?
- E a arte? Temos um bom desenhista na banda, e temos uma artista gráfica que se candidatou. Conheço o trabalho dos dois. União?
- E a impressão gráfica disso tudo? Os valores da época do Wisebugs vai dar? A gravação do CD foi em 26/12/2001...
- E a impressão disso tudo?

E isso já levou a seguinte agenda para o final de semana:
- Sexta-feira 22:00: Mama Gema a noite. Para acabar com dúvidas existênciais e coletar as informações necessárias para o fechamento do CD. Quem tiver feito a lição de casa, leva as informações dos pontos de correção.

- Sábado 20:00: 2 horas de gravação pela frente. A pauta de gravação: Voz principal e back vocals. Tendo a lição de casa sido feita, iniciamos a masterização.

- Domingo 14:00: Sessão de fotos no 1008.

E ainda para resolver essa semana: passar as músicas faltantes para o Pedro (Peter, tem como vc pega uma cópia do CD aqui em casa?).

Pelamordedeus: Deixem alguma opinião nos coments sobre divergências. Se você foi uma das 8 pessoas que recebeu um torpedo/SMS meu, é esperado pelo menos um "OK Lido"! Afinal SMS custa :-D!!

Quero acordar e ter o CD pronto!

Organizando pedras,

BBK

Marcadores:


segunda-feira, abril 09, 2007

 

No número 1008










Marcadores: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?