quarta-feira, fevereiro 18, 2009

 

Motivação Empresarial

(da série termos de escritório)

Buzzword.

Procure o termo na wikipedia.

Uma cois muito curiosa, e que eu gostaria de entender é a "so called" "m0tivação empresarial".

Morfologicamente falando, as palavras são um lixo. Motivar, vem de motor. Empresarial, sei lá, não interessa.

Na verdade, é falar que está trabalhando com pessoas do caralho. Há quase uma semana atrás, tinha a terrível sensação que seria demitido. Uma avaliação ruim, que, somado ao marasmo de Janeiro, que, se arratava em Fevereiro, desmancharam em um comentário de campo de futbol:

- Fulano, não vou te demitir.

Esse comentário, cravado pelo "meu" sócio, me tranquilizou de uma forma excelente, dando uma "garantia" de tranquilidade que salvou o final de semana.

E, uma saída de bar hoje (sim, esse é mais um post embreagado), me deu mais traquilidade quando, na mesa do bar, você virá um estrategísta da empresa, falando que fulano é bom, e que outro fulando é ruim.

Pondo a mão na cabeça, você vê uma ou outra besteira que fez/faz. Palavras escolhidas de qualquer jeito... Essas coisas...

Te perguntam se ela é gerente, se fulano é senior, e, como um Nero esquizofrênico, vai decidindo se sim ou não.

Numa loucura quase rotineira, transmitida nessa insegurança somada a um "falei de mais", fico feliz de que vou engrenar em um projeto grande, começando em 03/03 no Rio, e de lá, sei lá o quie vai ser.

Bem é verdade que já vi coisas mudarem de último minuto. Há uns 4 dias separando-me do início desse projeto. Fiquei empolgado - ou, no melhor dos termos, "motivado" com a idéia.

Faca na caveira, pois, depois que disseram que uma "avaliação rating 5 do Mauro" vale ouro, e que eu deveria guardar para sempre, fiquei mesmo "me achando o máximo" (que bicha).

Vamos ver... Céticamente (yet sort-of-drunk) falando, tudo pode acontecer!

Ahoy! (burp)

Rock!

BBK

Marcadores: ,


Acertou quantos?:
"Motivação" vem de motor??
E o motivo?

- Cris
http://putzgrilapalada.zip.net/
 
Cris, não se mete na viagem do cara!
 
Vai pro Rio? Tem um lugarzinho tudo pra você ir! Não é gay, caso você esteja desconfiado; é o Cervantes, boteco da hora na Barata Ribeiro lá quase no Leme. Sanduíches muito bons, um dos únicos lugares que fomos mais de uma vez em nossa viagem agora no ano nuevo.

Depois preciso pedir umas dicas pro senhor, visto que vossa senhoria é o "profissional" da galerë. Vamos ver se nos falamos antes de sua viagem.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?