terça-feira, fevereiro 03, 2009

 

I miss my bands

(da série nostalgia + suspiro)

Sábado, rolou um show animal. Muito bom mesmo! Tão bom, que escutei a gravação umas 4 vezes hoje.

Foi um show onde o bar veio abaixo com a bagunça. Quem sabe, posto algum video do que foi. Algazarra total.

E, depois que acabou o show, pessoas que não estavam na festa e até o dono da casa veio perguntar se a gente não tocaria lá todo o sábado. Um lugar animal, na Aspicuelta, bem no meio da bagunça da Vila Madalena (sim, o post antes desse é o convite).

O show, para o público, foi muito bom.

Quando acabou o show, metade da banda saiu a francesa, e mal disse tchau. Não comentou se tinha gostado, se foi legal, se passou o frio na barriga. Nada!

E aí, bateu aquela saudades - tanto do Butcher's quando do Wisebugs... onde o final do show era como acender um cigarro (ou coçar o peito) após o sexo. O prazer pós-coito não estava lá. O gozo final não existia! Falar que o cara foi foda, que mandou bem nessa ou naquela música...

Ficou para a asseptica segunda-feira, no escritório, no MSN corporativo. Frio. Com a graça dos bits e dos bytes, protegido pela tela de LCD.

Bateu aquela saudades de beber até cair da época do Wisebugs, de dar vexame, de comemorar depois... De ir para o lado de fora do M868, passando frio ou tentando respirar ar puro, daqueles dez ou quinze minutos de regorgijo posterior à explosão de adrenalina.

Sinto falta de minhas bandas, essa é a real.

Minhas, porque a atual não tem a minha cara. Nada! Ela é robótica, controlada por outros, onde praticamente não tenho voz. Ela funciona, tem seus prazeres, mas não tem a minha cara.

O curioso é que duas palavras tem muito em comum com as duas: Lollipops e Giovanna. Coincidência bizarríssima... Se fosse só uma, ainda vá lá, mas duas! Não quero nem procurar mais porque tenho certeza que encontro. É só fuçar no Myspace e no Youtube que está lá as respostas!

Bom, é isso. Nostalgias a parte, bola pra frente.

How does it feel, to be on your own,

BBK

Marcadores:


Acertou quantos?:
Eu sinto falta...
... de subir no palco e comandar a platéia
... da superação física do canto
... desse momento pós-show
... de ouvir minha voz gravada
... de poder dizer pessoalmente para outro músico "esse acorde que você fez ficou animal!"


Eu não sinto falta alguma...
... dos desentendimentos normais em qualquer trabalho em equipe
... dos programas cancelados e perdidos porque apareceu um ensaio repentino ou um show-surpresa.
... da garganta maltratada
... da frustração de não conseguir escrever música.
 
Pra dizer a verdade, ok, eu sei que eu não sou da banda (e eu aprendi isso da maneira mais dura possível). Mas o cheiro do estúdio, com meio mofo, meio ar condicionado antigo, era bom.Tirar fotos de vocês, mesmo não sabendo bem mexer na câmera, era melhor ainda. Comer salgadinho com coca-cola depois do ensaio...
Foi num estúdio que a gente nasceu, e depois disso nasceu um dicionário todo nosso. E, tão sagrado quanto um templo, ou uma obra de arte, era o estúdio pra mim.
É, eu sei. Tem muita dor de cabeça envolvida em ter uma banda. Mas, acho que se fosse fácil não teria tanta graça.
Eu espero de coração que vc volte a tocar, numa banda que não tenha só a sua cara, mas a cara de todos os integrantes. Mesmo que seja um garoto designer desligado, um artista plástico publicitário, um músico e um auditor.

I miss 2.doble.Lu
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?