domingo, março 02, 2008

 

Um caminhão de idéias, um patinete de execução

(dá série posts com título que chamam atenção mas não falam nada...)

Classificar, organizar, sequenciar, planejar, executar.

A sua felicidade de assisitir um musical não é pela dramaticidade da cena. Sua alegria é por ver uma organização, uma rigidez na execução de uma idéia.

A graça toda de ver organizado a execução de um musical fica como sendo o senso de sentido direcionado a satisfazer à assiduidade estabelecida na sabedoria e na sensibilidade do seu criador.

A crise dos 30 vem caminhando sozinha, na sua velocidade inevitável e infidavel, sem repostas melhores que a numerologia intríseca de si própria. Com as dores de cabeça ou não, o labirinto já não mais está convencido da brincadeira infantil em que esta inserido.

E é a hora de olhar para trás, revisitar as conquistas e as derrotas, e julgar sua capacidade de realizador, entre as escolhas feitas, e acreditar piamente que a escolha decidida seja aquela que realmente tenha sido executada com a estratégia escolhida e com o resultado esperado.

A graça do executado é inversamente proporcional às opções de escolha deixadas em aberto.

Abra-se a mão e contam-se nos dedos. Abra-se a segunda mão e contam-se mais alguns. Contam-se as idéias nos dedos do pé. Na sua adolescencia, não haveira banco de dados o suficiente para colocar todas as suas idéias e possibilidades.

A lista sofre um baque quando se escuta que alguém com a mesma idade que você já é campeão disso e daquilo, e já resolveu seus problemas financeiros. O segundo baque é quando aquele mesmo atleta que você viu a acensão anuncia a sua aposentadoria.

De repente, aquele caminhão de idéias começa a ver-se limitado a sua possibilidade de execução. Esse ou o outro já não vão mais funcionar dali para frente. Isso ou aquilo não acontece.

A sua lista perde por WO.

E de repente, nem organizar e executar é possivel. Tudo fica por contentar-se com as possibilidades escolhidas pelos outros. Você é o admirador.

Esperar a aposentadoria? Impossível. A opção ativista do "green peace" não permitiria.

Estratégia, estratégia, estratégia.

O dia podia ser maior, bem maior.

Eu como demais, eu bebo demais.

Pedra filosofal.

BBK

Acertou quantos?: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?