segunda-feira, janeiro 07, 2008

 

Lembrando Bangladesh

Fuçando no Multiply, achei esse texto de uma conversa que tive no país. Como acho ele bem legal, resolvi republica-lo aqui.

"15 maio 2005 - Excerto da conversa no jantar de ontem – traduzido livre e porcamente:

- Mas então, o senhor bebe álcool !? (eu, apontando para o copo de cerveja na mesa)

- Sim. Quem não bebe são os muçulmanos. Não está vendo (e aponta para o turbante)

- Er.. Sim. Quer dizer que para os Hindus pode-se beber álcool?

- Veja bem, eu não sou Hindu.

- Ahn... Mas então...

- Bem, eu sou Sihk (não confie na ortografia). Fica na região norte da Índia, depois da Kashemira (não me perguntem aonde fica isso...)

- Hum, mas afinal, o que significa o turbante?

- Bem, o turbante serve como uma espécie de capacete. Os Hindus também o usam.

- Ah tá... Mas é feito de pano

- Sim. A história é mais ou menos assim: minha religião é uma mistura entre a hindu e a muçulmana. E a católica, mas bem pouco.

- Hum...

- O que acontece é que em 1300 (não me citem na data correta também) nós brigamos com os muçulmanos, e então desenvolvemos os turbantes.

- Ok mas como funciona? Ele não protege de uma espada, protege?

- Bom, não do jeito que está agora. O turbante tinha uma conotação militar, e servia para nos diferenciar. Portanto, todo mundo usava e continua usando. Mas o turbante, na verdade serve como proteção quando se coloca um aro de ferro preso nele, bem ao redor.

- Por dentro?

- Não... Por fora mesmo, bem aqui ó (e aponta a frente do turbante)

- Hum... Muito interessante... E seria rude se eu comprasse um?

- Bem, não mesmo, o problema é que ele não vem pronto. Você tem que dobra-lo todo até montar ele.

- Quer dizer que todo dia de manhã, o sr. monta isto?

- Sim! Eu uso o turbante para guardar meu cabelo. Em nossa religião, não cortamos os pelos. Porém preciso sempre manter a barba aparada. (cometário – espero que a regra não seja para as mulheres também...)

- E me diga uma coisa, reparei que existem diversas cores. Significa alguma coisa?

- Nah. Isso é só charme. Quando eu era jovem, eu combinava a cor da camisa com a cor do turbante. Sabe como é, para atrair as garotas.

Depois disso, voltei a concentrar-me na comida. E eu que reclamo da gravata.

Marcadores:


Acertou quantos?:
Wow! Surreral!

Interessante também.
 
Uhh, que loko.
Vou pesquisar depois...

- Cris
http://putzgrilapalada.zip.net/
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?