segunda-feira, agosto 20, 2007

 

Seoul, Hong Kong e Macau

Vamos ver ate onde vai minha paciencia com esse teclado...

Bom, fiquei sem postar um pouco, e tenho um monte de coisas para contar. Vamos la:

1- Seoul: Lindo, fantastico mesmo! Foi a melhor escolha que fiz - e so fiquei dois dias, sendo que so um de visitacao para valer... O palacio imperial tem uma troca de guarda que da inveja em Buckinhang (depois eu corrijo isso...). Acho que umas 40 pessoas participam do ritual, com direito a banda completa e tudo mais! Depois disso, passear no centro historico, e querer comer em cada restaurante que se passava, ate que entrei num chamado "Rice-Cake". Ta valendo um premio para quem dizer quem e' que eu lembrei na hora... Subi na torre de Seoul - que da uma vista legal da cidade. Fui no Memorial da Guerra da Coreia - que e' o maximo de tudo! Devia ter mais de 20 diferentes tanques, outro tantos de artilharia anti-aerea, avioes, Suvs, e por ai vai. No guia, usaram o termo "massive" e, honestamente, nao consegui pensar em outro. Foi tao bom que acabei voltando no outro dia, pois cheguei um pouco tarde e nao tinha conseguido ver tudo. A noite, ainda deu um tempo de ir assistir a um teatro de musica coreana - que nao foi la super divertido, que nem tinha sido na casa de cha da China. Depois disso, ja no albergue, rolou um luauzinho ate umas 3:00 am, com direito a um coquetel que preparamos com suco de manga e um alcool tipo saque (a base de arroz). No repertorio: La Bamba, encomendado pelas espanholas, uma brincadeira com Bossa Nova, um japones que apareceu com um instrumento tipico e tocou uns trocos estranhos, e acabamos com uns Beatles e Oasis - ate que o cara do albergue mandou a gente ir dormir ;-).

2- Hong Kong: O albergue eh um lixo. Nao sei se o Lou ta acompanhando o Blog, mas ele tinha comentado a respeito do Chucking Mansion - bem, o Mirador Mansion e' a mesma droga, so que no predio do lado. Meu quarto nao eh nem bem um quarto: eh um corredor. Fica entre a entrada do apartamento e a lavanderia: Ou seja, o povo da limpesa chega aqui cedo, e sai fazendo barulho - sem contar que nao ha um nada de privacidade. Ok, tudo bem que era dos mais baratos, mas Jesus!! Ah!! E nao eh um colchao, e sim uma especie de tatame, em cima da cama - duro que nem um pau! Lencol? O que eh lencol? Bom, so direito a um cobertor. Ainda bem, porque o ar condicionado fica no talo! Beijing - fora o lance do banheiro (que eu conto depois) foi luxo!

Mas e o que tem de bom em Hong Kong? O neon dos edificios! Andeii um bocado pelo lado do rio - estava tao enjoado de templos e tals, que nem fui ver o buda gigante. Hong Kong tem tres andares: A calcada tal qual conhecemos, o subterraneo, que interliga todos os edificios modernos de uma forma surreal, e conecta tudo com o metro e o andar das passarelas, que, andando de um lado para o outro por elas - tambem conectado nos edificios modernos, e capaz de te deixar em esteiras e escadas rolantes por quilometros. Meu pai um dia, conversando comigo, concebeu uma ideia de esconder os automoveis no subterraneo, deixando as calcadas e o nivel da rua para os pedestres... Bom, se seguir o modelo de Hong Kong, o pedestres e' quem nao tem aonde habitar - e quem acabou ganhando as ruas foram os automoveis mesmo...

3. Macau - O centro historico de Macau lembra bem as cidades portuguesas mesmo - so que sem portugueses! Apesar de ter nomes de ruas, estabelecimentos comerciais, guias e placas os portugueses ou ainda, a lingua falada eh quase nula. Entre essas e outras, fui andando perdido pela cidade (com um mapa, obvio) e acabei entrando numa "casa portuguesa". Tinha esse senhor sentado lendo alguns jornais em portugues (isso porque eu ja tinha entrado numa livraria para portugues e falado com uma chinesa que sabia portugues) e ele acabou conversando comigo. E so paramos a conversa porque meu barco para voltar para Hong Kong estava para partir. O resumo da conversa: Os portugueses, na sua maioria, voltaram para Portugal, sendo que os poucos que ficaram sao os que realmente fizeram fortuna na cidade. Ele nao voltou porque a esposa adora o lugar. E ele foi para la porque engravidou uma angolana filha de portugueses em Luanda e nao queria saber do filho. Foi a convite do governo portugues para trabalhar em financas.

Bom, o resumo desses ultimos dias e esse. Amanha, durmo em Paris. Vamos ver...

Hard as a rock!

BBK

Marcadores:


Acertou quantos?:
Bem depois vc explica melhor essa história de congestionamento de pedestres...
Agora, se as roupas dos militares da guarda são as que vemos nas fotos, vai ser interessnte quando vier um vento de esgueira...
Bj, Pai!
 
B,
Tentei escrever pra vc, fiz um email gigante, com mtas fotos, mas voltou. Vou então postar as fotos no site da nossa casa, que é o da festa

http://listaopenhouse.blogspot.com

da uma olhada lá nas fotos, e eu tento mandar o email denovo.
To com saudades, e to adorando ver as fotos que vc posta...que aconteceu com vc? Meu deus, que medo da sua barba!!!
Vontade de esmagar vc num abraço

lu
 
Ops, esqueci que o acesso do blog de casa é da Flavia. Viu, vou postar no sapato-vermelho as fotos, tá.
beijo
 
Houston, we have a problem!!!!!!

Sei que sua viagem está do caraio, e que já está chegando ao fim... Tudo que é bom, dura pouco... rs
Precisamos de sua ajuda (até o fê te ligou no cel): precisamos de seu aval para empréstimo do seu baixo... O que tínhamos em mãos, não teremos no dia do show(domingo)...

Se não tiver problemas de emprestá-lo para nós, dê um ok por e-mail ou blog msm...! Passamos na sua casa e preguemos com alguém lá, blz?

Keep on rock and fun there!
Abraço!!
Fê(batera butcher)
 
Se vc engordar 50 kg, crescer meio metro e fizer um moicano, pode ficar parecido com o Zangief!
 
Haha, "Rice-Cake" sou eu, claro.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?