quinta-feira, agosto 16, 2007

 

O pacote e 9 kilos a menos, a atracao turistica e as camisetas.

Fim da China, chegada na Coreia.

A China acabou. Os 4 dias nao deu nem para o comeco. Putz... Precisava de um mes por la facil. Cada mochileiro com quem conversei tinha um roteiro diferente. Um mais tentador que o outro. Sem contar a pergunta inevitavel: Voce vai/ja foi para Shangai? E eu, com a maior cara de bunda respondia que nao fui/que nao iria. Suicidio completo.

Bom, minha chegada na Coreia (que literalmente acabou de acontecer) me deu uma sensacao de Japao um pouco mais sujo, (ao contrario da imagem de uma China um pouco mais limpa). O sistema de Metro e' gigantesco - no melhor do estilo Toquio, porem chegar do aeroporto ate o albergue, sem errar, leva duas horas. Para quem fica na cidade por 48 horas, e' um perda de 9% do tempo total... Droga.

Apesar de ter saido de Beijing com um monte de coisas pendentes, a desorganizacao da cidade fez com que eu me apressasse em chegar no aeroporto. A droga de tomar tantos voos e' essa - nao saber se pode ou nao confiar nos sistemas que conectam a cidade ao aeroporto - e Beijing faz parte do grupo dos "nao confiaveis".

Como acabei pegando um taxi (11 euros +- 30 reais) para ir ate o aeroporto, cheguei la com um certo tempo em relacao ao voo. O check-in, inclusive, estava fechado ainda. Assim sendo tomei vergonha na cara e fui ate o correio. Fiz uma caixa e mandei embora os guias do EUA, Japao e China. Este ultimo, me arrependi em partes, pois deveria ter tirado um xerox da parte de Hong Kong/Macau e acabei vacilando e nao fiz isso. No pacote, tambem foi parte de roupa suja (mae, pode abrir a caixa, mas com pregador de roupa no nariz) pijama de inverno - ta fazendo um calor do cace... por aqui - calca jeans, moleton, mais uma roupa de fantasia minha e um Mario Bros de pelucia. Resultado: 9 kilos a menos na bagagem e 100 reais na carteira. (Pensou que era nove kilos na panca?). Temo que esses 9 kilos voltem a aparecer em bugigangas... O que nao e' dificil... E sim, comprei cartucho de Nintendo no Japao... Nao podia deixar passar essa, ne?

Uma historieta que estou para contar desde que cheguei na Asia: Sou atracao turistica! Sim! Por mais de 3 vezes, ja me pararam na rua para tira foto comigo. Yep! Big in Japan! Acho que isso 'e porque eu sou, como o Lou-encorajador-e-resolvedor-de-problemas-do-tipo-"estou-perdido-e-o-que-o-Lou-faria-nessa-hora" me chama, o Chewbaca de oculos escuros. Foi foto com Coreano na Muralha, foto com crianca no palacio de verao, com tiazona na cidade proibida... Um circo! Vou comecar a cobrar, viu? Fotos como BuBKa, 100 Yuan!

E a licao da semana foi sobre 3 camisetas: Nao se veste camiseta da Uniao Sovietica na Letonia (essa e' da outra viagem), nao se veste camiseta do Japao na China (com direito a puxao de orelha da mulher do albergue - e que eu providencialmente acatei), e nao se veste camiseta do Mao Tse Tung na Coreia (ainda nao testado - sob investigacao).

Multiplos de 3,

BuBKa

Marcadores:


Acertou quantos?:
Acho que você tá virando "poser" de vez, ein??? Pagando de gatinho???
Uauauauauauaua!!!!!!
Te adoro, saudades
e cuidado com as tiazonas...srsrsr
Beijos Ling ling
Lu
 
Joe, tenta usar uma camiseta do Kim Jong II... o monarca do país vizinho. Abs do Lala´s
 
Sua caixa fedida será esperada por aquí...quanto está disposto a pagar de II (Imposto de Importação mais ICMS) pelos 9 quilos das tralhas? (vc poderá correr esse risco) rsrs
Use camisetas lisas que seu problema acaba! rsrs
Beijo.
Pai
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?