terça-feira, agosto 14, 2007

 

Fui a China-na, para ver como era a China-na e todos eram China-na...

...Ding Ling Dong!


Ok,

Cheguei na China... Ha dois dias!

Bom, a parte que visitei da Muralha, simplesmente tem mais gente que muralha. Deveria chamar "A Grande Muralha de Chineses". Depois, coloco as fotos. Tomei um onibus para ir ate la. No caminho, uma parada na tumba de Ding Ling, da dinastia Ming. Relativamente organizado, porem sujo...

Jisuis! Como o chines e' sujo! Alias, acho que eles nao limpam a bunda. Nao tem papel higienico em banheiro algum! Pensando bem, acho que eles limpam com o dinheiro deles, isso sim... Acho que estou cheio de papel higienico usado na carteira.

Hoje, fui ate a Cidade Proibida (que nao eh tao proibida assim). Eh realmente uma cidade dentro de outra cidade. Sendo, em media do final da idade media (dur...) lembra vilas e centros europeus. Mais ou menos... Os chineses inventaram a bussula. Acho que isso contribuiu pacas para que ela fosse organizada em quadrados. E' tudo quadrado, mas tem a parte de vilarejo medieval, tambem. Tem todos os becos, e curvas e ruas estreitas dentro, mas e' tudo norte-sul ou leste-oeste. O que faz o intrincado sao os portoes e os acessos.

Alias, acho que era assim porque rolava mo putaria no "nao tao proibido palacio". O imperador tinha sua imperatriz, mas tinha suas concubinas, que ocupavam espacos de tamanho iguais.

E para ter sossego, o imperador ia para o seu "Palacio de Cultivacao Espiritual". Preciso de um desses em casa. Total abstinecia de sexo, trabalho, cebolas e alho. Yep. Esse era o ritual.

A Cidade Proibida esta toda em reforma. O pais esta se revirando para receber as olimpiadas... E isso esta deixando um contraste e tanto na cidade. Desde as Hutongs - que sao os miolos do bairro - ate' as construcoes mais modernas, tudo esta girando entorno das olimpiadas. Como nao poderia deixar de ser, esta a Cidade Proibida.

Nao preciso nem dizer que o infeliz aqui acabou tirando fotos de predios historicos com o seu melhor vestimento de mosquiteiro. Humpf!

E para acabar o dia, nada como um mico na casa de cha. Com um teatro que valeu a noite - de Opera de Beijing (opera classica Chinesa), por show de magica de auditorio (o mico) ate uma demonstracao de Kung Fu que o Cris iria adora (com direito a quebrar um pedaco de metal na cabeca - tenho isso em video!!!) foi um dia muito bom.

Aff, chega! Sinto saudades da limpeza do Japao - se la a coisa era extrema para um lado, aqui, e' para o outro. Se a Korea esta no meio, seria a virtude? Hum... Filosofico, hoje...

Ni Hau!

BBK

Marcadores:


Acertou quantos?:
Favor deixar por aí mesmo as bactérias chinesas ou melhor, mande-as para o consulado daquí embrulhadas em papel higiênico limpo! Seria como uma retribuição aos R$300,00 da absurda taxa de visto!!! Afinal com esse valor daria para comprar uns 900 rolos !!!
Beijo higiênico,
Pai.
P.S. Será que "lavar" dinheiro Chinês é uma boa????
 
Vc viu isso???

http://listaopenhouse.blogspot.com/


(vi os seu post com validade pra não encravar a unha do pé agora)
(saudades)
Lu

ps2: Ling ling xa-xa-xá!
=P
 
Ok, vamos por partes.

1. do alto da minha ignorância, acho que o palácio deve ter cada centímetro feito pelo feng-shui, por isso ele é quadrado e tal.

2. Vc pode pedir pro Roger te ensinar a quebrar uma barra de metal na cabeça tb, ouvi dizer que ele era bom nisso no colégio
:D

- Cris
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?