segunda-feira, agosto 27, 2007

 

Chuva em Paris e um retorno para a Suica.

...e o fim proximo de minhas ferias...

Onze voos depois, com direito a o ultimo traumatizante voo de Frankfurt para Houston - onde a maior concentracao de criacas indianas choronas ocoorreu, acabei por chegando a casa de meu tio. Mas...

Nao sem antes de voltar de uma breve passagem pela Europa, que se resumiu em um dia de muita chuva em Paris, e outros dois na Suica - Lausanne e Zurich.

Paris, para variar, e mesmo com chuva, optei por ficar divagando pelas ruas da cidade. Na verdade, nem foi bem isso: tinha planejado visitar a Sacre Cor, que estava atravessada na minha garganta desde quando estive em 2004 e visitar o Mosee D'Orsay. Cheguei cedo na catedral, com direito a uma meia duzia de malucos com capas de chuva. Nao sei ainda como permitiram o acesso ao telhado, uma vez que era agua em marmore. Vai entender...

Ja o Musee'... Acabei por ficar alterando a rota da minha caminhada antes de chegar ao museu. Isso levou a chegar no museu com cerca de uma hora para fechar. Resultado - e que o Pedro nao leia isso - so deixei de lado os quadros mais relevantes de Van Gogh. So isso.

Resumo: Paris, preciso voltar so para ver com carinho o d'Orsay e o Louvre - ambos museus que foram porcamente visitados por mim.

Logo pela manha, fui forcado pelo frio a comprar um moleton - totalmente fora do orcamento - mas o frio batendo nao deixou outra opcao - e la se foram outros 30 euros... Que, no final da cs contas, ajudou a enfrentar as fotos do Arco do Triumfo e da Torre Eiffel a noite (beijo para a mamae).

Ja a Suica...

Dois dias com duas experiencias diferentes:

Lausanne, no lado frances, foi o mais angustiante. A cidade, a cerca de 25-30 km de Vevey, era a unica em que podiamos tomar uma cerveja a noite com o pessoal da fadada. Mas como meu objetivo la era claro - e de certa forma, resolvi muito rapido - acabei perambulando pela cidade. Eu nunca tinha ido para Lausanne com luz do dia - salvo, talvez, o dia em que tocamos em Janeiro/05 - sendo que estava frio e logo nos enfiamos no Salao de festas de um hotel. Mesmo nao estando em Vevey, ver algumas lojas de redes Suicas - e mesmo a C&A onde tinha comprado meu sobretudo quando estive por la - trouxe umas lembrancas doces e amargas ao mesmo tempo. Bem dividido mesmo. Mas, de mapa na mao, e dono da minha sina, simplesmente virava a esquina quando reconhecia um lugar que nao "interessava" tanto.

Zurich, ja no lado alemao, foi uma experiencia e tanto de Suica. Achei muito interessante, principalmente quando sai do trem e um festival de queijo Emental estava acontecendo ao lado das plataformas do trem. Rolou degustacao de queijo - sendo que acabei comprando um pedaco do que mais gostei para o lanche - e competicao de rolagem de queijo, incluindo rampas e cronometros de alta precisao suicos. Vagabundeei pela cidade mais algumas horas, e acabei por chegar numa feira que estava acontecendo em algumas das ruas historicas da cidade. Acabei comprando um macarrao com queijo e batatas, que, segundo o sujeito que me vendia, jurava que realmente era um prato Suico. A ser auditado...

Zurich eh uma cidade que se visita em horas. Alguns roteiros incluiriam passeios ao interior, visitando sitios e etc. Mas fica para a proxima vez - se houver.

Ja nos USA,

BBK

Marcadores:


Acertou quantos?:
Oi Lindinho,
Adorei receber esse beijo gostoso,TE AMO MUITO,Fatima.
 
Tem alguém aí?
 
"...era um prato Suico. A ser auditado..."
Hah, ótimo! XD

Cris
http://putzgrilapalada.zip.net/
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?