domingo, dezembro 11, 2005

 

Duas estratégias furadas

Bom, hoje quero falar de duas estratégias e Marketing "natalino" que estão por aí.

A primeira é a da Sadia, que invetou "o melhor companheiro do peru - o Fiesta". Mas que diabos é o Fiesta? Bom, o Fiesta não passa de um Chester (que é marca registrada da Perdigão) sendo "fabricado" pela Sadia.
A comunicação dos caras é tão ruim, que ninguém sabe o que é que eles estão vendendo.
Uma estratégia melhor, seria tentar tornar um produto sem marca, uma vez que a Sadia não pode usar algo como "Fiesta, o Chester da Sadia".
A estratégia seria mais como "Fiesta, o frango alterado geneticamente da Sadia" ou qualquer outro termo "técnico" para identificar o produto de forma ao consumidor associar um produto ao outro.
Exemplo clássico disso na história é o Leite Moça virou leite condensado na boca dos maitrês.

E o outro caso é o da Pepsi Twistão. Essa é uma Pepsi nova, com mais sabor de limão, que você já deve ter visto em Outdoors por aí.
O erro da Papsi não está em Marketing necessáriamente, mas sim em logística. Simplesmente não tem em lugar nenhum. Restaurante algum tem o produto, e são poucos os supermercados que estão recebendo o produto. Gerar demanda e não efetuar vendas é o maior erro que se pode cometer em vendas.

Uma pedra,

BBK

Acertou quantos?:
passando por aqui, lendo os ultimos posts, e me sentindo mal com o seu novo pc, pelo meu pentium III de 550 mhz, 128 de ram, e hd de 12 gb.. coitado.. usando ele, para ler sobre o seu pc... ele até deve ter se sentido meio mal...rs
abs.
mouris
 
Apoiado. Gostei das pedras.
 
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